segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brazil Sports Show: overdose de esportes na Bienal!


Um sábado de muito calor em pleno inverno paulistano. Belo dia passear no Parque do Ibirapuera, praticar esportes radicais, tentar entrar em forma, jogar vídeo game, comprar roupas, relaxar em uma hidro, ver palestras, escolher roteiros de viagem, dançar um pouco, fazer negócios. Pode soar estranho, mas quem compareceu à Bienal entre os dias 11 e 14 deste mês participou de todo este leque de opções e experiências.

O Brazil Sports Show juntou diversão, lazer, relíquias, negócios, compras, relaxamento, saúde e muita malhação em um único espaço. Foram quatro dias bem aproveitados pelas famílias e esportistas.

Para quem gosta de relaxar, logo na entrada do evento, você se depara com uma banheira gigante, que possui TV e hidromassagem, funcionando até de chafariz. 

Imagine uma banheira dessa na sua casa?
Já para os mais radicais, havia um paredão de escalada, uma piscina de canoagem e uma espécie de teia do “Homem Aranha” para os visitantes curtirem um pouco as alturas, além disso, muitas crianças se divertiram descendo a pista de Snowboard.

Em uma pista de Rally improvisada, carros esportivos da Fiat eram pilotados pelos visitantes que puderam testar a qualidade dos carros e sentir como é pilotar em pistas de trechos irregulares e com obstáculos.


Aproveitando o momento Medida Certa, o evento também contou com uma avaliação médica, física e orientação nutricional para as pessoas saírem do sofá e deixarem de sedentarismo.

Saia já do sofá
Todos os esportes tinham espaço e total integração com os visitantes que podiam jogar vôlei e basquete em quadras improvisadas ou participar de um campeonato de embaixadinhas. Para quem gosta de tecnologia e diversão virtual, havia alguns espaços com vídeo games de última geração, um grande contraste com as mesas de jogo de botão e pebolim que faziam a alegria de pais e filhos. Para quem gosta de dançar, a Bio Ritmo fez muita gente gastar várias calorias no passinho pra lá, passinho pra cá.

Quadras de esporte e vídeo game faziam a alegria da garotada!
Para quem gosta de fazer as malas e curtir lugares diferentes e paisagens deslumbrantes, vários estandes ofereciam mais informações sobre países vários países da América Latina e estados brasileiros.

As relíquias ficaram por conta das bicicletas expostas, a mais antiga foi criada por Conde Sivrac, em 1780, e tem um nome bem estranho: Celerífero. Já em 1816, surge a Draisiana, criada por Kari Friederich Christian. Uma bicicleta bem antiga, mas muito conhecida surge em 1870, criação do inglês James Starley, e essa sim tem um nome mais parecido ao que nós conhecemos hoje, Biciclo inglês.

Relíquias de duas rodas
O evento também foi muito bom para as empresas que queriam divulgar seus produtos e fazer novos clientes, que também contaram com algumas promoções e degustação. Havia estandes de suprimentos alimentares, roupas de ginástica, tênis, barraca de camping, alimentos naturais; destaque para a Nike que também marcou presença.

Umas das novidades era a bicicleta elétrica
O evento conseguiu agradar os atletas, profissionais da área esportiva, empresários e as famílias que aproveitaram o sábado de sol para se divertir praticando esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Search