segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os donos da bola!

Nos dois últimos anos foi uma estrela argentina que brilhou no mundo do futebol para a tristeza dos brasileiros!

O nome do astro que brilha pela segunda vez no cenário mundial de craques da bola é um jovem de apenas 23 anos chamado Lionel Andrés Messi, da cidade de Rosário, Argentina, que conquista a bola de ouro pela segunda vez consecutiva.

Nesta segunda, 10, ocorria em Zurique, Suíça, a premiação máxima do futebol mundial em que foi escolhido o melhor jogador do mundo, o melhor técnico e a seleção do planeta.

Se a votação fosse feita no meio do ano não haveria dúvidas de que o título de melhor jogador do mundo seria de Messi, afinal o ano de 2009 foi de muitas conquistas pelo Barcelona. No começo de 2010, o craque deu um baile em vários jogos, por vezes fazendo todos os gols da partida. Quem não se lembra do jogo do Barcelona contra o Arsenal pela semi-final da Liga dos Campeões de 2010 em que o argentino marcou 4 gols pelo time catalão, fora o baile?

Mas o seu título de hoje andava ameaçado por seus concorrentes, os espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta, já que os amigos e “rivais” conquistaram a Copa do Mundo da África jogando muita bola, enquanto a Seleção da Argentina seguia aos trancos e barrancos, por vezes beneficiada por erros de arbitragem como a do jogo contra o México. Nem mesmo a estrela de Messi e o “Deus” Maradona conseguiram evitar a eliminação para a Alemanha em um chocolate* histórico e humilhante.

Mas a conquista do mundial não foi o suficiente para tirar a bola de ouro das mãos do maestro Lionel Messi!

Futebol Feminino

Marta Vieira da Silva saiu do sertão nordestino para ganhar o mundo! Não contente em estar no topo por quatro vezes, nesta segunda ganhou mais uma bola de ouro, se consagrando jogadora penta-campeã mundial.

Depois da derrota para o Canadá no Torneio Cidade São Paulo, este troféu foi capaz de trazer alegria e emoção demonstrada através de lágrimas pela surpresa da conquista.


*Chocolate (dar um) – Vencer com facilidade, quase sempre por goleada. Aplicar um baile, passeio ou vareio no adversário. (fonte: PENNA, Leonam. Dicionário Popular de Futebol: O ABC das arquibancadas. Ed. Nova Fronteira, 1998, p. 75)

0 comentários:

Postar um comentário

Search