segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“Perdi para o meu corpo”

Neste domingo, não foi a rodada dos estatuais que chamou a atenção da imprensa, dos torcedores brasileiros, e do mundo. Neste domingo foi Ronaldo que deu um drible nos amantes do futebol e fez o anúncio que vai deixar os gramados.

Triste história se pensar no presente, é triste ficar sem o Fenômeno, mas linda assim como disse Ronaldo em coletiva de despedida, hoje, no Corinthians. Ao lado de Andres Sanchez e de seus dois filhos, Alex e Ronald, o craque alvinegro fez revelações, se emocionou e deixou que as lágrimas corressem naturalmente sobre seu rosto.

Quem pôde acompanhar a coletiva desta tarde se surpreendeu. Ronaldo explicou o porquê de sua dificuldade para emagrecer. Segundo o jogador, quando ainda jogava no Milan foi diagnosticado o hipotireoidismo – distúrbio da glândula tireóide –, em que há uma diminuição do funcionamento da tireóide, o que dificulta o controle sobre o peso. O tratamento teria que ser feito através de hormônios, o que no futebol não pode ser utilizado por ser apontado nos exames antidoping.

Por quatro anos o Fenômeno ouviu críticas sobre seu peso e ficou calado, preferiu jogar a se tratar. Teve várias contusões o ano passado e persistiu, até que as dores o consumiram não permitindo que ele subisse as escadas sem que ela o acompanhasse, e ele disse: “Perdi para o meu corpo”.

Emocionado ele fez agradecimentos aos jogadores que estiveram ao seu lado, à sua família, aos treinadores, à imprensa, até mesmo aos críticos. Ao falar do Corinthians, se emocionou e não conteve as lágrimas ao falar da torcida de um bando de loucos e pediu desculpas por ter falhado na Libertadores.

Agora a vida de Ronaldo segue sem os gramados, sem o grito da torcida. Mas ele disse que ainda vai assistir a muitos jogos do time que aprendeu a amar. Como embaixador do Corinthians estará sempre perto e com tempo para se dedicar a Fundação Criando Fenômenos. Mas o que será dos amantes do futebol? Qual será o nome do novo craque do futuro? Por enquanto esta vaga ainda está em aberto!

0 comentários:

Postar um comentário

Search