quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Queremos uma vaga na seleção em 2014!

Faltam três anos para a tão esperada Copa do Mundo de 2014 que terá como cenário as belezas tropicais brasileiras, mas já tem gente de olho em uma vaguinha na seleção. Seja ela argentina, brasileira ou portuguesa, opa!

Nos últimos anos o Brasil conseguiu trazer nossas estrelas de volta para brilhar nos gramados tupiniquins, como Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano, Deco, e o mais recém chegado, Ronaldinho Gaúcho, que conseguiu prender a atenção da imprensa por um bom tempo na novela “Quem fica com o craque!”.

Agora a movimentação no mercado de futebol brasileiro é outro, alguns jogadores estão vindo para o país para ficar mais perto do professor* e ter mais espaço para mostrar que merece uma vaga na seleção da Copa 2014.

Ronaldinho Gaúcho

A contratação mais comentada foi a de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo no começo do ano. Há muito tempo o craque estava deixando os torcedores do Milan insatisfeitos com o seu futebol, e nada melhor do que tornar a casa para se sentir a vontade e voltar a brilhar. É isso que esperam os rubro-negros cariocas e é dessa maneira que Gaúcho pode vir a ser uma opção de Mano Menezes. Ele estreia hoje contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca.

Thiago Neves

Thiago Neves também quer uma oportunidade e veio do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para o Brasil no começo do ano para jogar ao lado de Ronaldinho no Flamengo, e já fez um golaço no clássico contra o Vasco no domingo passado.




Elano

O bom filho a casa torna! Elano é muito querido pelos santistas por conta da história de glórias que ele tem no clube e por sua qualidade como jogador. Desde novembro ele estava confirmado para disputar a temporada 2011 pelo peixe e já é um dos artilheiros do Paulistão. Depois da decepção da Copa 2010, Elano também volta ao Brasil para ter uma chance na seleção de Mano.

Liedson

Naturalizado português jogou ao lado de Cristiano Ronaldo na Copa da África. Liedson troca o Sporting de Portugal pelo Sport Club Corinthians em seu retorno para o Brasil e para o clube em que se consagrou. Ele também pleiteia uma vaga na seleção, mas na portuguesa, e busca no alvinegro o espaço e as glórias do passado. Ele deve chegar na semana que vem.

Fernando Cavenaghi

Tem um hermano argentino querendo ser visto de perto pelo técnico de seu país. Fernando Cavenaghi é argentino e veio emprestado do Bordeaux, da França, para o Internacional de Porto Alegre. Quem sabe ele não garante uma vaguinha na seleção argentina e no coração das brasileiras? (Gato!)

*‘Professor’ – Designação que os jogadores passaram a dar aos seus técnicos a partir da Copa de 70: “Professor Coutinho”, “Professor Zagalo”, etc. (fonte: PENNA, Leonam. Dicionário Popular de Futebol: O ABC das arquibancadas. Ed. Nova Fronteira, 1998, p. 171)

0 comentários:

Postar um comentário

Search