sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sedes das Copa 2018 e 2022 surpreendem e provocam polêmica!

Ontem, 2, o mundo teve a notícia de quais serão os próximos países a sediar as Copas de 2018 e 2022, Rússia e Catar.

Os nomes já não surpreendem mais pelo fato de não terem sediado nenhum campeonato mundial de futebol antes. Talvez a escolha não tenha sido feita pela democracia, mas sim para não afetar a imagem da FIFA.

A Rússia desbancou países como Inglaterra, Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica, acostumados com a presença de turistas nesse evento esportivo. O que podemos prever é que será um Campeonato de clima bem frio, com temperaturas em torno de 18º, apesar de julho - mês de realização da Copa - ser verão.


O Catar ficou conhecido por sediar uma Copa do Mundo da categoria Sub-23, quando Kaká ainda jogava no São Paulo. O país surpreendeu o mundo por desbancar os EUA, Japão e a Coréia do Sul, e por conseguir trazer a primeira Copa do Mundo para o Oriente Médio. O presidente norte americano, Barack Obama, não deu um "curtir" no anúncio da FIFA: "Acho que foi a decisão errada".

Brasil

Faltam praticamente três anos para a realização da Copa em território verde e amarelo. Alguém já se perguntou como andam as obras? Saiba mais...

0 comentários:

Postar um comentário

Search