terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Salto alto ou zebra?

Os torcedores colorados não acreditam que o caminho do Internacional, no Mundial de Clubes da FIFA, se encerrou em um jogo que poderia ter sido ganho sem maiores preocupações. Será que houve nervosismo da parte dos jogadores do time brasileiro? Ou entraram de “salto alto”? Ou será que deu “zebra” mesmo?

Hoje o time gaúcho disputou a vaga para a final do torneio contra um time africano, o Mazembe. O jogo começou às 14hs e o Brasil inteiro ficou ligado, uns torcendo contra – alguns são-paulinos “vingativos” -, outros torcendo para mais um time brasileiro que tinha uma vaga certa na final.

Mas pela primeira vez na história desta competição, um time fora da América do Sul e da Europa irá disputar a final contra o vencedor de Internazionale de Milão e Seongnam Chunma neste sábado.

O Mazembe venceu do Internacional com o placar de 2x0 e surpreendeu a todos. A maior parte do jogo foi dominada pelo colorado, mas o time do Congo soube aproveitar as poucas chances que teve durante o jogo, além de contar com um ótimo goleiro, Muteba Kidiaba, que os defendeu das investidas gaúchas.

D’Alessandro, Tinga, Alecsandro, nem a arma secreta, Giuliano, foram capazes de trazer a garra e a eficiência do Internacional à tona. O jogador argentino disse que não dormia há alguns dias por conta do nervosismo.

Será esse o motivo da derrota? Ou o time entrou achando que o jogo seria fácil, já que o adversário tem pouca expressão no futebol internacional? Ou a zebra está solta nesse mundial? Pode se dizer que mais uma vez os africanos mostraram que têm força para surpreender cada vez mais, assim como vêm fazendo nas Copas do Mundo.

Amanhã o time da Coréia do Sul joga com o campeão da Champions League, será que vai dar zebra de novo?

0 comentários:

Postar um comentário

Search