sexta-feira, 5 de março de 2010

Os novos Meninos da Vila

Parece um filme repetido, mas não é...

Os Meninos da Vila voltaram cheios de gás e caras novas. Madson, Neymar, Ganso e outros contam com a presença ilustre de um velho menino da vila, Robinho, que já não é mais um menino, voltou para trazer a alegria do futebol arte e malandro de volta para os gramados brasileiros.

De volta pra casa

Na Inglaterra, os tempos eram outros, o banco era o lugar que Robinho mais frequentava. Nesse ambiente cinzento, o futebol do garoto das pedaladas havia se apagado. Ele precisava da alegria e das cores tropicais do Brasil para reencontrar a vivacidade de jogar futebol.

Melhor do que voltar para casa, é saber que vai reencontrar suas origens e caminhar junto com o time que o criou e que fez dele o jogador que é hoje.

Já em sua estréia pelo Santos fez um gol de letra. O menino que cresceu, reecontrou a alegria de jogar. Alegria essa que colocou ele de volta nos olhares do técnico Dunga, que o convocou para o último amistoso da seleção, em que a estrela de Robinho brilhou novamente com "dois gols e meio".

O passado e o presente

Campeonato Brasileiro de 2002. Quem se lembra? A disputa ainda era feita no esquema de mata-mata na fase final. Quem diria que um time que garantiu o oitavo lugar no sufoco, seria capaz de vencer o campeonato!

Os Meninos da Vila, que na época tinha como jogadores principais o meio-campo Diego e o atacante Robinho, conseguiram passar por cima do São Paulo - time que se classificou em primeiro lugar -, do Grêmio, e dar um show na final contra o Corinthians, com direito as pedaladas de Robinho em cima do zagueiro Rogério.

O passado está sendo revivido no presente e tem como papel principal um velho conhecido da torcida jovem do Santos.

O Campeonato Paulista é o primeiro objetivo desse time que só perdeu na terceira rodada e até então está invicto, deixando os adversários com medo, mostrando que um futebol de qualidade ainda pode ser visto nos gramados brasileiros.

O passado já foi, o presente é o que vivemos agora, mas do futuro ninguém sabe, então vamos esperar para ver o que os Meninos da Vila são capazes de conquistar nesse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Search